domingo, 15 de dezembro de 2024

Avistamento misterioso de OVNI perto de base militar em Inglaterra

Um relato intrigante foi recentemente enviado ao National UFO Reporting Center (NUFORC), descrevendo um avistamento inexplicável nos céus ingleses próximo à base militar RAF Dishforth. O incidente, ocorrido na quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, às 9h30 no horário local, foi descrito pela testemunha como um "círculo metálico muito brilhante" que apareceu brevemente antes de desaparecer sem deixar rastros.

De acordo com o relatório submetido ao NUFORC, a testemunha estava dirigindo para o sul pela rodovia A1, saindo de Richmond (North Yorkshire) em direção a York, quando notou um objeto incomum no céu. O objeto tinha formato circular e apresentava uma aparência metálica prateada e brilhante, destacando-se por seu caráter peculiar.

"Assim que percebi, ele se virou de lado, ficou mais plano e desapareceu no ar", relatou a testemunha.

Diferente dos aviões visíveis na área, que deixavam rastros atrás de si, este objeto não emitiu sinais ou qualquer traço visível. Apesar de buscar pelo céu, a testemunha não conseguiu localizá-lo novamente.

Somente no dia seguinte, durante uma conversa com um amigo, a testemunha descobriu que a área onde o avistamento ocorreu ficava próxima à base militar RAF Dishforth, uma instalação ativa.

"Tenho 100% de certeza do que vi. Nunca vi nada parecido antes", afirmou a testemunha, convencida de que o objeto era um OVNI.

A base RAF Dishforth é conhecida por abrigar diversas atividades militares relacionadas à aviação, o que levanta a possibilidade de uma explicação racional, como um exercício aéreo ou o teste de uma aeronave experimental. No entanto, a ausência de rastros ou outros sinais característicos torna essa hipótese menos evidente.

Légende - Photo
File Upload Bot (Magnus Manske), CC BY-SA 2.0, https://en.wikipedia.org/wiki/RAF_Dishforth#/media/File:The_Control_Tower,_RAF_Dishforth_-_geograph.org.uk_-_415129.jpg
Sources
TagsOVNI
Artigo anterior
Próximo artigo
Sobre o mesmo assunto

0 comentários: