Em uma entrevista recente, o advogado Daniel Sheehan, conhecido por sua atuação em defesa da divulgação dos fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês), fez graves acusações contra o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Agência Central de Inteligência (CIA).
Segundo Sheehan, essas instituições teriam cometido perjúrio ao negar a existência de programas secretos relacionados à recuperação de tecnologia de origem não humana. “Eles mentiram, ocultando o fato de que recuperaram uma nave extraterrestre de origem não humana e corpos cujo DNA confirmou não serem humanos”, afirmou.
O advogado também alegou que as autoridades norte-americanas possuem esse tipo de artefato há muito tempo e que estabeleceram um programa de retroengenharia para tentar reproduzir a tecnologia. De acordo com suas declarações, alguns desses veículos “reconstruídos” estariam atualmente sendo testados e pilotados por integrantes da Força Aérea dos Estados Unidos em um programa altamente secreto.
Sheehan acredita que mais informações poderão vir à tona em breve, com a tramitação do UAP Disclosure Act, proposta bipartidária defendida pelo congressista Eric Burlison. O texto foi apresentado como emenda ao orçamento de Defesa para o ano fiscal de 2026 e busca ampliar a transparência sobre os fenômenos aéreos não identificados.
Embora as afirmações de Sheehan permaneçam no campo da alegação, elas surgem em meio a um clima de crescente interesse e ceticismo no Congresso norte-americano, onde diversos parlamentares pedem maior acesso a documentos classificados sobre o tema.
Gemini, CC0, https://google.gemini.com/
0 comentários: