domingo, 4 de maio de 2025

Claudia Schiffer revela que sua mansão histórica é assombrada — mas os fantasmas são “amigáveis”

A supermodelo Claudia Schiffer revelou que sua antiga mansão inglesa não abriga apenas séculos de história, mas também alguns fantasmas. E, segundo ela, os espíritos são “muito amigáveis”.

Em uma entrevista recente, Schiffer, de 54 anos, contou que ela, seu marido — o cineasta Matthew Vaughn — e os três filhos convivem com presenças sobrenaturais desde que compraram a propriedade, Coldham Hall, há 23 anos. “Eles simplesmente estão aqui”, disse ela com naturalidade. “Não fazem mal. Esta casa é tão deles quanto nossa.”

Construída no século XVI, a mansão tem um passado tão denso quanto suas paredes de tijolos vermelhos. Durante a era elisabetana, Coldham Hall teria servido como esconderijo para padres católicos perseguidos. Já o nome inusitado da propriedade teria surgido após uma visita da rainha Elizabeth I, que ficou chocada ao ser servida com presunto… frio.

Entre as presenças mais recorrentes, está o espírito de uma jovem freira chamada Penelope Rockwood. De acordo com Schiffer, Penelope é uma figura protetora. “Ela cuida da casa”, afirma. “Existe aqui uma energia espiritual muito antiga.”

Apesar do clima pacífico, Schiffer confessa que chamou um exorcista logo após se mudar — “só por precaução”. E não perdeu a chance de brincar com seu passado amoroso: após o fim de seu relacionamento com o mágico David Copperfield, ela diz que “ele provavelmente cobraria mais caro que o exorcista”.

Com sua atmosfera gótica, histórias reais e moradores do além, Coldham Hall é um lugar onde o passado e o sobrenatural coexistem — e onde os fantasmas, ao que tudo indica, já são parte da família.

Légende - Photo
Naturiss, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=80577007
Sources
TagsLugar mal assombrado
Artigo anterior
Próximo artigo
Sobre o mesmo assunto

0 comentários: