quarta-feira, 28 de maio de 2025

O mistério dos OVNIs na fronteira EUA-México

Enquanto a teoria mais aceita afirma que os inúmeros objetos voadores não identificados (OVNIs) vistos na fronteira entre os Estados Unidos e o México são drones operados por cartéis de drogas, um veterano do exército e ex-agente da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) traz uma versão diferente — e perturbadora — dos fatos.

Bob Thompson, que serviu tanto nas Forças Armadas quanto na CBP, participou recentemente de um podcast dedicado a fenômenos inexplicáveis. Durante a entrevista, ele revelou um vídeo inédito capturado por uma aeronave de reconhecimento da CBP no início de 2020, próximo à fronteira do Arizona. O objeto, apelidado de “O Charuto” por causa de sua forma cilíndrica curta, não apresentava asas, hélices ou qualquer rastro térmico visível — uma forte contestação à ideia de que se trata de um simples drone.

“Isso não era um drone de cartel”, afirmou Thompson. “Estava se movendo em uma velocidade inacreditável, e em completo silêncio.” Embora admita que possa ter sido algum tipo de míssil em teste, ele insiste que o caso precisa ser investigado a fundo.

Ainda mais inquietante, Thompson afirma ter conversado com mais de 100 agentes da CBP que também testemunharam objetos aéreos semelhantes. “Eu já vi esferas à distância, naves em forma de charuto, já vi triângulos”, relatou. “Isso não é delírio coletivo. É real.”

Mas talvez o aspecto mais estranho de seu depoimento envolva o que agentes vêm chamando de “portais” — aberturas misteriosas que surgem no céu. “Não são anéis de fumaça”, garantiu Thompson. “É outra coisa. Não sabemos o que é, mas é assustador.”

Embora o foco principal dos agentes fronteiriços seja a segurança nacional, esses relatos sugerem que eles também podem estar à frente de um fenômeno ainda mais desconhecido. Até o momento, não há investigação oficial em curso, e os registros permanecem oficiosos.

A comunidade ufológica está em polvorosa, enquanto as autoridades mantêm silêncio. Céticos sugerem que os avistamentos podem ser erros de identificação ou testes militares secretos. Já outros acreditam que o verdadeiro mistério está justamente no que não está sendo dito.

E embora alguns façam piada perguntando quando os alienígenas vão trocar os charutos por vape pens, Bob Thompson não está brincando. “Isso não é sobre crença. É sobre fatos. E estamos ignorando esses fatos.”

Em tempos em que as fronteiras estão sob vigilância tecnológica constante, talvez seja hora de expandirmos outro tipo de fronteira: a da nossa compreensão.

Légende - Photo
Grok, CC0, https://x.com/
Sources
TagsOVNI
Artigo anterior
Próximo artigo
Sobre o mesmo assunto

0 comentários: