Nas primeiras horas da sexta-feira, 29 de abril, uma moradora do pacato vilarejo de Coombe Bissett, no condado de Wiltshire, relatou ter testemunhado uma formação incomum de luzes no céu. O avistamento ocorreu por volta das 3h da manhã (horário local) e teve duração aproximada de 20 minutos.
A testemunha, uma mulher de 51 anos que trabalha no Serviço Nacional de Saúde (NHS) na área de saúde mental, contou que estava em seu jardim observando as estrelas devido a uma recente chuva de meteoros, quando notou o que inicialmente pensou ser um aglomerado de estrelas. No entanto, percebeu que as luzes não piscavam como estrelas normalmente fazem.
“A formação parecia luzes compridas, como tiras, dispostas no formato de um mostrador de relógio analógico”, relatou. “Havia cerca de 12 luzes brancas, e elas ficaram paradas por cerca de três a quatro minutos.”
Após desaparecer brevemente, o conjunto de luzes reapareceu, agora se movendo lentamente de esquerda para a direita no céu, com brilho mais fraco. A mulher foi buscar seu celular para tentar registrar o fenômeno, mas, ao retornar, o objeto já havia desaparecido.
“Não faço uso de medicamentos, não bebi álcool, e a noite estava clara e linda, numa área rural com pouca poluição luminosa”, ressaltou.
O avistamento foi feito a partir do solo, com um ângulo de elevação aproximado de 45 graus. Nenhuma outra testemunha foi identificada até o momento, e as autoridades não relataram qualquer atividade aérea fora do comum na região.
O formato peculiar — lembrando um mostrador de relógio — despertou a curiosidade de entusiastas da astronomia e de estudiosos de fenômenos aéreos não identificados. O Ministério da Defesa britânico não comentou o caso.
Ashley Pomeroy, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=135616139
0 comentários: